quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VICTORIA'S SECRET - A GIGANTE DAS LINGERIES

Introdução:


Desfiles de lingeries transmitidos em plena Times Square (NY),  desfiles transmitidos nas redes de televisão norte-americanas, as mais belas e caras modelos do mundo, suntuosas assas de anjos, sutiãs milionários. A marca não inventou a lingerie, mais a tornou mais sexy, ousada e chique. O que antes pertencia apenas pela esfera intima de uma mulher como seu mistério e a sua sedução, a Victória Secret contou o seu segredo para que todo mundo possa ver, e comprar não somente a lingerie mais a fantasia, a sedução, a ousadia e a sexualidade, tudo com as famosas inicias VS.

A história:

            Criada por Roy Raymond em 1977, a primeira loja da marca que leva esse nome devido a grande admiração de seu fundador pela Rainha Victória (1819-1901), Roy Raymond abriu a loja por uma forte razão: ele se sentia desconfortável ao ir nas lojas para comprar roupas íntimas para sua esposa, abre-se então a primeira loja localizada na Stanford Shopping Center, em São Francisco. O ambiente da loja que foi criada para que homens se sentissem mais confortáveis tinha estilo vitoriano, no lugar de racks lotados, as peças eram emolduradas nas paredes.

            Outro fator que contribuiu para o sucesso da marca foi exatamente por ser um lugar especializado, e não uma loja de departamentos que tinha um volume grande de pessoas o que causava grande constrangimento.

            O sucesso se confirmou já no primeiro ano da loja, US$ 500 mil de faturamento, e foi assim que começou a ‘’revolução sexual” que transformou o segmento de roupas intimas nos EUA.

            No ano seguinte outra inovação, VS lança  o  famoso catálogo para compra por correspondência, criando assim mais um canal de compra de seus produtos, a resposta dos consumidores ao catalogo foi enorme.



            Em  1982, a empresa é comprada pela Ultimate Brands por US$ 1 milhão, o que incluía 6 lojas, o catalogo de 42 paginas e vendas de US$ 6 milhões anuais, o que já deu a marca o sinônimo de roupas intimas sexy no mercado americano.  A nova proprietária manteve intacta a imagem da marca e a expandiu abrindo inúmeras lojas nos principais centros comerciais e acrescentou nas capas de seus catálogos fotos e casais em poses sensuais e modelos desfilando com roupas intimas da marca. Em 1990 a VS se tornou a maior rede de lojas américa de roupas intimas, atingindo US$ 1 bilhão em vendas.

A expansão :

            Em 1990 a VS começa a diversificar e em 1991 lança a linha swinwear (composta por biquínis e maiôs), em 1993 lança roupas íntimas de cotton, a linha de cosméticos e o sutiã miracle bra, que aumentava o tamanho dos seios e se tornou um sucesso de vendas, em 1994 a linha de meia calças, em 1998 a linha de cosméticos e beleza Victoria’s Secret Beauty, em 1999  o perfume Drean Angels, em 2001 lança o perfume Pink e a linha masculina Very Sexy For Him (composta por perfume, loção pós-barba).

            Em1998, outra grande novidade o que contribuiu muito no faturamento da marca foi o comércio eletrônico, além de que no período foi marcado pelo grande número de novas lojas.

            Em 2004, a VS lança o grande sucesso VS Pink,  composta por pijamas, biquínis, bolsas, lingeries, cosméticos e acessórios, voltada para o publico adolescente e universitário, o que se tornou rapidamente um grande sucesso e tornou a linha Pink, uma submarca da VS, contando atualmente com algumas lojas próprias e faturando US$ 900 milhões.

            Recentemente em 2008, lança seu site espanhol e o sutiã Biofit Uplift, que se adapta ao tamanho e peso dos seios de cada mulher, disponível em 20 tamanhos e cores e uma linha de roupas esportivas como vestidos, túnicas, camisetas, jeans, shorts, saias e calças legging.

            O sucesso nas lojas dos aeroportos brasileiros vinha sendo tão acima das expectativas que a empresa escolheu o Brasil para abrir sua loja conceito de varejo de viagem (travel retail). Em 2009 sem alarde abrir 80 metros quadrados no aeroporto de Cumbica (SP), comercializando cosméticos, perfumes, lingeries e pijamas, chegando a faturar a incrível marca de US$ 10 milhões, o que fez a marca abrir mais 17 lojas em vários aeroportos nas américas (sul, central e norte). Finalmente em 2010 abriu suas primeiras lojas no exterior, localizadas em Toronto e Edminton no Canadá.   


Fantasy Bra

Em 1996, a Victoria’s Secret lançou o suntuoso sutiã “Fantasy Bra” de US$ 1 milhão, o que repercutiu na imprensa mundial, gerando grande visibilidade para a grife. Começa assim outra tradição no seu desfile anual, onde todo ano uma supermodelo (Angel) é a escolhida para usar a peça milionária, o que é considerado um privilégio para a modelo que o desfilar.

Em 2005, Gisele Bündchen usou o Sexy Splendor Fantasy Bra (feito de seda vermelha e adornad com 1.300 pedras preciosas, na maioria diamantes e rubis) avaliado em US$ 12,5 milhões,  2006 Karolina Kurkova usou o modelo de US$ 6 milhões,  em 2007 uma novidade além do sutiã, tinha tanga, cinta-liga, bracelete e fivela, usado pela modelo Selita Ebanks avaliado em US$ 4,5 milhões, em 2008 a brasileira Adriana lima usou o Black Diamond Fantasy Bra, (com 3600 diamante negros e rubis) avaliado em US$ 5 Milhões.

  


Victoria’s Secret Angels


Conhecida como a Rainha das lingeries, mais também pelo casting de supermodelos, conhecida como Angels, que são como porta-vozes da marca que personificam  o espírito da Victoria’s Secret. Começou em 1 de agosto de 1995, quando estreou no luxuoso hotel Plaza o Victoria’s Secret Fashion Show, grandioso desfile anual da marca, geralmente realizado em Nova York, que conta com a presença de supermodelos da marca, atraindo centenas de celebridades, sempre performance de grandes nomes da musica, em cada ano.

As angels originais da VS estrearam em 1997, eram elas: a dinamarquesa Helena Christenen, a holandesa Karen Mulder, a checa Daniela Pestova, e as americanas Stephanie Seymour e Tyra Banks. Entre as atuais angels estão as brasileiras Alessandra Ambrósio e Adriana Lima, a australiana Miranda kerr, a holandesa Doutzen Kroes, a sul-africana Candice Swanepoel, Behati Prisloo da naníbia, dentre outras.

Outras supermodelos já fizeram parte do estonteante casting da marca como Gisele Bündchen (2000/2007), Tyra Banks (1997/2005), Karolina Kurkova (2005/2008), Selita Ebanks (2005/2008), Eva Herzigóva, Heidi Klun (1999/2010), dentre outras…


Victoria’s Secret Fashion Show


O Victoria’s Secret Fashion Show, aconteceu pela primeira vez em 1995, no hotel Plaza, em 1999 pela primeira vez na história, uma rede de tv transmitiu em canal aberto o desfile intitulado de “A noite mais sexy da Tv” neste mesmo dia o desfile foi também transmitido em plena Times Square (NY), o que foi um feito para época, causando uma grande surpresa, uma vez que o público não havia sido avisado que o desfile seria transmitido nos telões na famosa rua de Nova York.

Depois disso a cada ano o show crescia mais e mais, tornando-se um grandioso evento, com um custo de cerca de 10 a 15 US$ milhões,  além do casting milionário de supermodelos, em 1999  alcançou na tv a audiência de cerca 1,5 milhão de expectadores, vindo a crescer ano pós ano. Em 2006 e 2007 o evento foi para Los Angeles, e foi realizado no kodak theater, mesmo local onde acontece a cerimônia de entrega do Oscar, em 2008 foi para Miami, coincidindo com a reabertura do famoso Hotel Fontainebleau, em 2009 e 2010 o evento volta para Nova York.


POR, CARLOS COBRA







2 comentários:

  1. Muito bom carlos mais explicado que isso impossivel =D

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  2. Ps:sabia que no canada como eles tem a rainha da inglaterra como rainha deles tbm ,a victoria's secret no canada eh vendida com "LA Senza" pq o como vc disse ele criou o nome pensando na rainha Victoria e o governo nao permitiu o nome como desrepeito a majestade,soh agora q eles abriram a primeira e mesmo assim eh em vancouver onde eles nao tem consideraçao pela rainha =D

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