domingo, 1 de maio de 2011

HAMISH BOWLES

...editor at-large europeu da Vogue norte-americana desde 1992, o papel de  Bowles é muito mais extenso do que parece. É um míssil que busca estilo, treinado em direção às casas mais importantes, às figuras mais elegantes e aos eventos mais exclusivos do mundo.
 Tal como o seu guarda-roupa de ternos em tweeds exclusivos, gravatas Charvet  feitas por encomenda e lenços de bolso de padrões exaltados, fica evidente a profunda influência que a história e os pormenores da Moda a das artes decorativas exercem sobre Bowles, que admite ser um colecionador nato. Bowles possui um armazém em Queens com um acervo particular com mais de duas mil peças exclusivas da alta-costura e griffes famosas que servem de referencia para os iniciantes e iniciados do mundo da Moda.


acervo: from left, Patchwork by Galanos 1958; Givenchy 1960; ostrich-feather by Scaasi 1959; Trapézio Dior by YSL 1958; Patchwork skirt organza YSL 1969; cereja faille Dior 1956; blue chiffon dress Mainbocher 1932.

Bowles: ícone de estilo, alguém que veste "qualquer coisa" de uma forma própria e distinta que estabelece tendências em vez de segui-las, sempre com o seu Mood pessoal;  investigação das raízes históricas da tendência, da inspiração, da execução e da atitude, afinal "estilo é a expressão de sensibilidade e de liberdade no vestir, comer e morar mesmo que mal sucedidos".
Fila A do desfile de Pedro Lourenço - Hamish Bowles, Carine Roitfeld, Anna Dello-Russo


Nenhum comentário:

Postar um comentário